• Lattualita

    CORONAVíRUS

    Segundo caso de coronavírus em São Marcos: motorista Adonir Carraro teve alta do Hospital da Unimed

    Caminhoneiro havia sido transferido para o Hospital da Unimed no último dia 11 de maio, por apresentar comorbidades que indicavam risco de evolução rápida da doença

    3 semanas atrás

O segundo são-marquense diagnosticado com coronavírus, o caminhoneiro autônomo de 70 anos, Adonir Carraro, teve alta do Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, na última sexta-feira, dia 15 de maio. Ele havia testado positivo para covid-19 no dia 8 de maio. No último dia 11, buscou atendimento na Unidade de Síndrome Gripal (CAPS) por apresentar falta de ar, sendo transferido para o Hospital São João Bosco e, após, para o Hospital da Unimed, devido a possuir comorbidades (diabetes e hipertensão) que indicavam risco de evolução rápida da doença.

Conforme informa a filha do caminhoneiro, Luciane Carraro, ele permaneceu 1 dia internado na UTI do Hospital da Unimed e apresentou boa recuperação. “Ele está bem. Não precisou ser entubado, ficou apenas um dia na UTI e está em casa desde sexta-feira (15). Ainda está tomando antibiótico, porque tem pneumonia nos pulmões, e os remédios que ele já tomava, para diabetes e problema de coração”, detalha Luciane. De acordo com a filha, Adonir Carraro está cumprindo isolamento domiciliar na companhia apenas da esposa.