• Lattualita

    ESPORTES

    VELOTERRA

    São-marquense Claudemir Sandi no pódio da Copa Verão de Veloterra de Farroupilha

    Neste domingo (16) ocorreu a última etapa da Copa Verão de Veloterra, em Farroupilha. Claudemir Sandi é o vencedor do campeonato na categoria VX3, ficou com o 4º lugar na VX1 e em 4º na VX1 Intermediária

    4 meses atrás

    Piloto Claudemir Sandi foi campeão na categoria VX3 (Foto: divulgação)

O são-marquense Claudemir Sandi é o vencedor da Copa Verão de Veloterra, na categoria VX3. A competição estava em andamento desde novembro, em Farroupilha. A copa teve três etapas no total, sendo que a última ocorreu neste domingo, 16 de fevereiro. Quatro pilotos representaram São Marcos nas provas: Claudemir Sandi, Jair Cardoso Rasador, Junior Ballardin e Gabriel Prigol. O município frequentemente é premiado no motociclismo da região, e também do Estado. Dessa vez não foi diferente.

Além de vencer na categoria VX3, Claudemir Sandi ficou com o 4º lugar na VX1 e em 4º na VX1 Intermediária. Jair Cardoso Rasador ficou em 6º lugar na categoria Nacional B, em 8º na 230 Pró e em 11º na Nacional Intermediária. Gabriel Prigol e Mathias Scodro dos Santos participaram apenas da última etapa, por isso não acumularam pontuação suficiente para a classificação geral do campeonato. Nesta fase, Gabriel ficou com o 7º lugar na VX1 Intermediária e em 8º na VX1. Já Mathias ficou em 5º Importada Estreantes e em 6º na VX2.

Ao passo que a Copa Verão de Veloterra encerrou sua edição, inicia outra competição para os são-marquenses. Junto à etapa final, aconteceu a abertura do Desafio Altos da Serra de Veloterra 2020. “A primeira etapa da Copa Verão foi junto com a final do Desafio Altos da Serra. E agora o encerramento no domingo foi junto com a abertura da edição de 2020 do Desafio”, explica o piloto Claudemir Sandi. A próxima etapa já tem data marcada para 8 de março, em Cotiporã. Quatro são-marquenses representarão o município.

No próximo dia 29 de fevereiro, sábado, acontece a abertura do Campeonato Serrano de Motocross 2020. Será na pista da Linha São Luis, a partir das 8h30.