• Lattualita

    CORONAVíRUS

    SAúDE

    São Marcos tem totem com álcool gel gratuito no centro da cidade

    Equipamento foi instalado na Rua Padre Feijó por meio de parceria entre Sicredi, CIC, CDL e prefeitura. Utilização é segura e não demanda contato manual para que seja liberada uma porção de álcool gel

    1 mês atrás

    Representantes do Sicredi, CIC, CDL e prefeitura inauguraram dispositivo nesta quarta-feira (6) (foto: divulgação prefeitura de São Marcos)

Novamente a união de entidades locais traz resultados positivos para a comunidade são-marquense. Agora, no centro da cidade está disponível para a população um totem que fornece álcool gel gratuidade para quem passa pelo local. A ação é uma iniciativa da Cooperativa de Crédito Sicredi, que buscou parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) e prefeitura, que cedeu o local na calçada para instalação do equipamento. O totem foi instalado na tarde de quarta-feira, 3 de junho, com presença de representantes de cada entidade envolvida: prefeito Evandro Kuwer, gerente do Sicredi Eder Pedrotti, presidente da CIC Dorival Perozzo e vice-presidente da CDL Gisele Brugalli Borghetti.

O dispositivo de álcool gel está instalado na Rua Padre Feijó, nas proximidades da esquina com a Avenida Venâncio

Totem de álcool gel está instalado em calçada com grande movimentação (foto: divulgação CDL)
Totem de álcool gel está instalado em calçada com grande movimentação (foto: divulgação CDL)

Aires, e próximo à entrada do Sicredi, local com grande circulação de pessoas. O uso do equipamento é prático e seguro, para fazer a higienização das mãos o usuário só precisa pressionar o pedal de acionamento e uma porção suficiente de álcool é liberada, não havendo necessidade de contato manual. Cada litro do produto será suficiente para cerca de 1.500 aplicações. Ele está disponível gratuitamente para a comunidade, mas as entidades alertam para o uso consciente do equipamento, para que possa beneficiar a todos que necessitarem e ajude no combate à propagação do coronavírus.

De acordo com a gerente da unidade Sicredi Feijó, Andresa Maccari, a cooperativa desenvolveu essa ação também em outros municípios da região, como Veranópolis, Flores da Cunha, Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosa. Ela informa que o dispositivo tem um custo mensal de locação equivalente a R$1.450,00. O totem é adesivado com informações de prevenção, selos da CIC e CDL e banner da Sicredi. A parte frontal tem espaço publicitário da linha de produtos de limpeza Saif. O prefeito Evandro Kuwer deu destaque à união das entidades como forma de proteger a população são-marquense. “Muitos méritos ao Sicredi, juntamente com a CIC e a CDL, por oferecer maior segurança e proteção às pessoas. Esse equipamento é muito louvável para prevenção ao contágio do novo coronavírus, ainda mais em uma rua tão movimentada e na entrada do banco que circula muita gente”, salientou.