• Lattualita

    ESPORTES

    MOTOCROSS

    São Marcos sedia provas de Motocross no dia 29 de fevereiro

    Primeira etapa do Campeonato Serrano de Motocross e última etapa da Copa Verão acontecerão no dia 29 de fevereiro, na Pista de Motocross Parceiros da Lama, em São Luiz

    4 meses atrás

    Em 2019, seis pilotos representaram São Marcos no Serrano de Motocross (Foto: divulgação)

No dia 29 de fevereiro, sábado, acontecerá, em São Marcos, a abertura do Campeonato Serrano de Motocross 2020 e a final da Copa Verão de Motocross. As provas são organizadas pelo Trail Clube Parceiros da Lama e serão realizadas na Pista de Motocross da Linha São Luiz. O início será às 8h30 e as atividades no local seguem até as 17h. cerca de 80 pilotos deverão estar em São Marcos para disputar os campeonatos.

O piloto e presidente o Trail Clube, Claudemir Sandi, ressalta que a realização das provas no sábado, e não mais no domingo como de costume, foi uma solicitação dos próprios pilotos. A expectativa é de que essa mudança gere mais participação. “O pessoal quer mais provas no sábado, então essa vez vamos ver se participam mais pilotos. Nossas expectativas são de que seja uma prova com bastante participação, inclusive de São Marcos, já que vai ser aqui. Mas vai ter pilotos de fora também, o que vai engrandecer o campeonato”, destaca Claudemir.

São Marcos sedia final da Copa Verão de Motocross

O Campeonato Serrano deste ano inicia no dia 29 e, novamente, deverá contar com a participação de são-marquenses durante todo o ano. “Esperamos manter o que tivemos de participantes no ano passado, foram cinco ou seis pilotos. Vamos ver como vai ser a abertura para ver como se comporta o ano, mas acho que vai ser um ano bom”, projeta Claudemir Sandi.

Já a Copa Verão terá sua última etapa no dia 29. São três etapas no total, sendo que a última, em Canela, deixou os pilotos de São Marcos bem classificados para buscar a vitória na fase decisiva. Claudemir Sandi ficou com o primeiro lugar em três categorias diferentes: MX 4, MX 3 e Força Livre, e também com a segunda posição na MX 1. Arthur Oliveira ficou em segundo lugar na categoria Intermediária e em terceiro na Nacional Iniciantes. Maicon Zanela ficou com a segunda posição na Iniciantes Importada e na quinta posição na MX 2. E Maxsuel Casara Macedo ficou em quinto lugar na Nacional Iniciantes.