• Lattualita

    EDUCAçãO

    Retorno das aulas em São Marcos: Secretaria Municipal de Educação aguarda definição do Estado

    Secretária municipal de Educação de São Marcos, Tatiane Zulian, afirma que administração municipal aguarda definição do governo do Estado sobre data de volta às aulas até esta quarta-feira (1)

    4 meses atrás

Em entrevista ao L’Attualità na tarde desta segunda-feira (30), a secretária municipal de Educação de São Marcos, Tatiane Borghetti Zulian, informou que ainda não há definição por parte do município se as aulas nas escolas municipais retornarão neste dia 3 de abril, quando encerra a suspensão determinada por decreto municipal assinado pelo prefeito Evandro Kuwer. Autoridades locais estão aguardando uma posição do governador do Estado. “Acredito que até quarta-feira (1), no máximo, o Estado também vai se pronunciar. Porque para nós não adianta as escolas municipais voltarem e as escolas estaduais não. Temos de seguir o mesmo calendário, por causa do transporte. Então estamos bem apreensivos e esperando essa decisão”, revelou Tatiane.

Segundo ela, a indefinição quanto ao retorno das aulas é igual nos demais municípios gaúchos. “Até estou em contato sempre com secretários de educação de outros municípios e estão todos esperando uma decisão do Estado”, afirma Tatiane. Ela confirma que foi recebida orientação do Ministério da Saúde para que se prorrogue a suspensão das aulas até o dia 20 de abril pelo menos. “Mas não veio nada assim oficialmente, é uma sugestão, nada oficial. Então optamos, eu e o prefeito Kuwer, por esperar até quarta-feira (1) pela determinação do Estado, se vamos voltar ou não. Na minha opinião acho que deveríamos esperar um pouco ainda para voltar às aulas. Eu acredito que não voltaremos às aulas nesta sexta-feira (3), mas estamos aguardando uma posição do Estado”, ressaltou a secretária municipal de Educação de São Marcos.