• Lattualita

    ESPORTES

    MOTOCROSS

    VELOTERRA

    Pilotos são-marquenses iniciam maratona de campeonatos em 2020

    O ano começou no último domingo (12) para os competidores de motociclismo de São Marcos. Eles participaram da Copa Verão de Veloterra, em Farroupilha. Confira as classificações

    5 meses atrás

    Prova de Veloterra aconteceu neste domingo (12), em Farroupilha (Foto: arquivo pessoal)

No último domingo, dia 12 de janeiro, aconteceu a segunda etapa da Copa Verão de Veloterra, em Farroupilha. O campeonato iniciou ainda em 2019, no mês de novembro, junto com a final do Desafio Altos da Serra de Veloterra. Desta vez, participaram três pilotos são-marquenses: Claudemir Sandi, Jair Cardoso Rasador e Junior Ballardin. Eles deram início às competições de 2020 e representaram o município em diferentes categorias, conseguindo boas classificações.

Claudemir ficou em primeiro lugar na categoria VX 3, em segunda na VX 1 Intermediária e em quinto na VX 1. Junior Ballardin ficou em primeiro na Nacional Estreantes, em segunda na Nacional Intermediária e em oitavo lugar na Nacional Quatro Tempos. E Jair Cardoso ficou com a 3ª colocação na Nacional B, em quarto na Nacional Pró e em sétimo na Nacional Intermediária. “Estamos participando em três pilotos de São Marcos. Provavelmente vamos ficar entre os primeiros colocados nesse campeonato também. As expectativas são boas”, pontua o piloto e presidente do Trail Clube Parceiros da Lama, Claudemir Sandi.

A Copa Verão de Veloterra tem três etapas no total. A última acontecerá no mês de fevereiro, também em Farroupilha. Junto com a prova, ocorre a abertura do Desafio Altos da Serra de Veloterra de 2020.

Copa Verão de Motocross em Canela

Neste final de semana, as competições de verão continuam na Serra Gaúcha. Neste domingo, 19 de janeiro, acontece a segunda etapa de mais uma Copa Verão, esta na modalidade de Motocross. Será em Canela. Este campeonato terá sua terceira e última etapa em São Marcos, no mês de fevereiro. “Tem vários pilotos de São Marcos entre os cinco melhores no campeonato”, observa Claudemir.