• Lattualita

    ESPORTES

    MOTOCROSS

    VELOTERRA

    Piloto são-marquense é campeão no Desafio Altos da Serra de Veloterra

    Claudemir Sandi ficou em primeiro lugar na categoria VX3 no Desafio Altos da Serra de Veloterra. A final aconteceu neste domingo (24), em Nova Roma do Sul

    2 meses atrás

    Claudemir Sandi subiu na posição mais alta do pódio nesse final de semana (Foto: arquivo pessoal)

Os campeonatos e provas motociclísticas estão chegando ao fim. As últimas etapas já estão acontecendo pela Serra gaúcha e definindo os grandes vencedores, aqueles que melhor se classificaram ao longo das etapas realizadas durante o ano. Neste domingo, dia 24 de novembro, foi a vez do Desafio Altos da Serra de Veloterra ter sua última etapa de 2019. A prova foi realizada em Nova Roma do Sul e contou com a participação de 80 pilotos. Desde o início, os são-marquenses Claudemir Sandi e Jair Cardoso Rasador representaram o município na competição. Também iniciou na disputa o piloto Junior Ballardin, no entanto ele teve uma queda e acabou danificando a moto, deixando de participar das demais etapas.

Os são-marquenses que seguiram na disputa conseguiram boas classificações. Claudemir Sandi foi o campeão na categoria VX3, voltada para pilotos com mais de 35 anos, em motos importadas 450 cilindradas. Ele também ficou na quarta posição na VX1, de motos importadas. E Jair Cardoso ficou em terceiro lugar na Motos Nacionais categoria B.

Neste ano, foram realizadas oito etapas em diferentes municípios da Serra gaúcha. “A gente estava sempre entre os primeiros colocados. Esse ano foi muito bom, eu praticamente ganhei em todas as baterias. Participei da minha categoria e de outras também para aproveitar o evento. No geral foi muito bom, tivemos só três pilotos, mas vamos ver se ano que vem mais pilotos participam”, avalia o piloto e presidente do Trail Clube Parceiros da Lama, Claudemir Sandi.

São Marcos terá final do Citadino de Cross

Neste final de semana, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, acontece a final do Citadino de Cross Country. Será na pista de Motocross Parceiros da Lama, na Linha São Luís. As provas iniciam a partir das 14 horas de sábado e acontecerão durante todo o domingo. As inscrições podem ser feitas antecipadamente. Sócios pagam R$ 25 e não sócios, R$ 50. Os pilotos poderão participar das categorias Importada A, Importada Trilheiros, Nacional A, Nacional Trilheiros e Mirim. “O Citadino é para incentivar quem está começando, para que depois eles participem de provas fora, regionais, estaduais. Começam a andar aqui para pegar o gosto”, pontua Claudemir Sandi. O Citadino de Cross Country é voltado apenas para moradores de São Marcos.

Neste ano foi realizado outro citadino em setembro. De acordo com Claudemir, a ideia para 2020 é fazer pelo menos cinco etapas ao longo do ano.

Final do Serrano de Motocross será no dia 7

No próximo dia 7 de dezembro, sábado, acontece em Carlos Barbosa a etapa final do Campeonato Serrano de Motocross. A prova estava prevista para acontecer em novembro, mas o clima impossibilitou a realização. Participarão cinco são-marquenses, disputando o pódio em mais uma competição. São eles: Claudemir Sandi, Augusto Boff, Mathias Scodro, Lucas Borghetti, Jair Cardoso, Macsuel Casara e Arthur de Oliveira.

O piloto e presidente do Trail Clube Parceiros da Lama, de São Marcos, Claudemir Sandi, está confiante nos bons resultados para os representantes do município. “O Lucas Borghetti está em primeiro lugar na categoria Nacional. Eu estou em terceiro na Importadas. E os demais estão todos entre os cinco primeiros colocados nas categorias, e só temos mais uma prova, que é a final”, relata Sandi.