• Lattualita

    ESPORTES

    Neste domingo (19) inicia o Circuito Verão Sesc de Esportes em São Marcos

    Inscrições para futevôlei e vôlei de praia podem ser feitas até esta quinta-feira (16), na prefeitura de São Marcos ou no Sesc Caxias. Etapa classificatória acontece neste domingo (19) e final estadual será em Torres, em março

    5 meses atrás

    58 pessoas já estão inscritas para a etapa de São Marcos (Foto: divulgação Sesc)

São Marcos recebe mais uma vez o Circuito Verão Sesc de Esportes. A atividade acontece em nível estadual e anualmente tem provas eliminatórias nos municípios participantes. O circuito de vôlei e futevôlei será neste domingo, 19 de janeiro, na quadra de areia da Associação dos Motoristas São Marquenses (AMSM). A modalidade futevôlei (masculino e misto) será realizada a partir das 8h30 e o vôlei (masculino e feminino) a partir das 13h. As inscrições devem ser realizadas diretamente no departamento municipal de esportes (no segundo andar da prefeitura) ou no SESC Caxias do Sul.

Os interessados em inscrever uma equipe devem retirar a ficha de inscrição em um dos dois locais já citados ou acessar o site, baixar o arquivo e imprimir. O prazo limite para entrega da ficha preenchida é até esta quinta-feira, dia 16, também na prefeitura ou no Sesc Caxias. A taxa de inscrição é de R$ 60 por dupla. Até esta quarta-feira (15), já haviam se inscrito 12 duplas femininas e  12 masculinas para o vôlei e outras cinco duplas masculinas para o futevôlei, totalizando 58 pessoas inscritas.

No dia da competição, é necessário que a dupla apresente um documento de identificação com foto. A primeira fase do circuito é realizada pelo Sesc em parceria com a prefeitura, AMSM e Fecomércio RS. A etapa municipal é classificatória para a final estadual que será em Torres nos dias 7 e 8 de março. Confira o regulamento completo no site ou informe-se pelo telefone 3291 9930.

Prefeitura lança calendário esportivo de 2020

Nesta quarta-feira, 15 de janeiro, a prefeitura lançou o calendário esportivo de São Marcos para 2020. São 14 modalidades propostas, sendo duas novidades para o ano: campeonato de vôlei e corrida de carrinho de lomba. O primeiro evento do calendário é justamente o Circuito Verão Sesc de Esporte, mas as atrações seguem durante todo o ano. Em fevereiro será realizado o campeonato de bochas. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo será em março e, de acordo com o diretor municipal de Esportes, Rui Borba, as inscrições para essa modalidade iniciam já no próximo mês de fevereiro.

Em abril, paralelo à programação da 14ª Feira do Livro, será realizada a tradicional Rústica do Padroeiro. No final de maio inicia o Campeonato de Futsal do Interior e, em julho, o Municipal de Futsal (masculino). Em agosto, o time Resenha (atual campeão municipal de futsal) deve representar São Marcos na Copa Vales da Serra. Em outubro serão realizados os campeonatos de futsal nas categorias master, veteranos e feminino.

O calendário esportivo encerra em dezembro com a Rústica de Natal, que compõe a programação natalina de São Marcos.  De acordo com Rui Borba, o calendário deve possibilitar que mais pessoas participem dos eventos esportivos da cidade. “Os atletas terão a oportunidade de melhor organizarem as equipes e se prepararem desde o início do ano”, enfatiza Rui.