• Lattualita

    POLíTICA

    Luis Carlos Susin é novo presidente do PTB de São Marcos

    PTB de São Marcos empossou nova diretoria na última segunda-feira (21). Presidente Luis Carlos Susin concede entrevista ao L’Attualità sobre as projeções do partido para as eleições municipais de 2020

    9 meses atrás

    PTB elegeu nova diretoria em reunião no dia 9 de setembro (Foto: arquivo pessoal)

Nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, a nova diretoria do PTB de São Marcos tomou posse. A eleição dos novos representantes ocorreu em reunião no dia 9 de setembro, no bairro Michelon, com presença de cerca de 40 pessoas, entre integrantes do diretório e executiva. Na ocasião, foi eleito como presidente Luis Carlos Susin e como vice-presidente, Jean Carlos Rizzon. Também integram a nova diretoria o tesoureiro Felipe Grison, secretário Edejaime Cioatto e delegada Humildes Rizzon. De acordo com o presidente, a posse aconteceu apenas um mês depois devido à programação da Festa dos Motoristas no município. “Sempre fazemos uma reunião mensal do partido, essa em setembro foi para eleger a diretoria. Depois da eleição não fomos empossados logo devido à Festa”, esclarece.

Luis Carlos Susin, que até 2016 estava filiado ao PMDB e, após, à Rede, estava há cerca de um ano sem partido. Neste ano, ele se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro, onde pretende lançar seu nome à candidatura para as eleições municipais de 2020, numa provável coligação da legenda com o PP, como ocorreu nas eleições municipais de 2016. “Vamos propor meu nome para vice ou prefeito, mas eu não quero ser obstáculo. Temos que buscar o melhor para administrar o município, e que seja de comum acordo, então fica aberto e o partido escolhe quem quiser, desde que se enquadre em um perfil para estar para trabalhar”, ressalta Susin, citando também o nome do ex-prefeito Edejaime Cioatto, empossado secretário do partido. “Nada impede que seja o Edejaime também. Ele deixou bem claro que seria candidato comigo em uma chapa única”, observa.

Ele destaca que nas próximas reuniões, o partido deve definir se a coligação com o Partido Progressista (PP) se mantém também para esta eleição. “Vamos ter uma rodada de diálogo com o PP, já conversamos várias vezes com o presidente, mas agora vai ser mais ampla, com mais pessoas do partido. O objetivo da reunião é definir manter ou não manter o acordo que existia para dois mandatos. Vamos ver se manteremos a mesma coligação, ou fazer uma nova negociação”, revela o novo presidente do PTB de São Marcos, Luis Carlos Susin.

‘Ou vamos nos reunir com propostas parecidas pelo município, ou não adianta fazer uma coligação’

Luis Carlos Susin ressalta que a tendência é manter PTB e PP unidos, mas a prioridade é seguir com a coligação apenas diante de um acordo de ideias. “Não adianta só querer ganhar a eleição, ou vamos nos reunir com propostas parecidas pelo município, ou não adianta fazer uma coligação só para tirar quem está no poder. O nosso objetivo é ter uma visão ampla, mas parecida, da gestão municipal e do que o município precisa”, destaca o presidente. Ele cita recentes coligações firmadas no município que acabaram se rompendo após as eleições. “Se faz uma coligação pensando em ganhar a eleição, depois um grupo de um partido quer fazer uma coisa e o outro quer fazer outra, e quem perde é a comunidade. Já tem que ir para a eleição com as ideias alinhadas para não dar problema depois”, pontua Susin.