• Lattualita

    ESPORTES

    Faculdade de São Marcos terá vestibular de inverno online

    Inscrições seguem abertas até o dia 31 de julho, para os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Prova é composta por uma redação, que deverá ser feita por meio de plataforma online

    1 mês atrás

A pandemia do Covid-19 transformou diversas de nossas atividades diárias e, inclusive, aspectos importantes da nossa vida, como educação e trabalho. Na Faculdade de São Marcos, as aulas foram adaptadas totalmente para o ambiente online e, agora, o vestibular para ingresso na instituição terá novo formato. A prova do Vestibular de Inverno deste ano será online e composta por uma redação. O candidato deve se inscrever diretamente no site da Facsm e, assim que a vaga for garantida, a instituição entrará em contato para envio de link e proposta de tema da redação a ser feita de forma agendada, sendo que cada candidato terá um tema específico para dissertar.

A diretora da Faculdade, Gisele Rizzon, explica que a prova é feita por meio de uma plataforma específica. “O aluno faz a inscrição pelo site da faculdade e a secretaria da Instituição contatará com o aluno para agendar dia e horário da realização do vestibular. Para isso será usada uma plataforma digital como ferramenta para este processo acontecer de maneira segura e que garanta a fidelidade da prova realizada pelo aluno”, esclarece. A Facsm coloca à disposição do candidato os cursos de bacharelado em Administração e Ciências Contábeis. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho.

Além deste método, também é possível ingressar na Facsm por meio de transferência ou, ainda, utilizando a nota do Enem de edições anteriores. Para isso o estudante deve ter obtido mais de 300 pontos na redação. O segundo semestre de 2020 deve se iniciar em agosto na Fascm. Devido ao isolamento social, a Facsm mantém as aulas À distância, mas está realizando atendimento presencial na secretaria para assuntos administrativos nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3291.1710 ou 984190326 e também por meio das redes sócias da Faculdade @faculdadedesãomarcos.