• Lattualita

    ESPORTES

    Etapa do Circuito Verão Sesc de Esportes acontece em São Marcos sem participantes do município

    No último domingo (19), duplas da região disputaram jogos de futevôlei e vôlei de areia na AMSM, em São Marcos. Pela primeira vez na competição, não houve participantes são-marquenses

    5 meses atrás

    33 duplas disputaram jogos de vôlei e futevôlei nas quadras da AMSM (Fotos: divulgação Sesc)

No último domingo, dia 19 de janeiro, São Marcos recebeu mais uma edição do Circuito Verão Sesc de Esportes. A etapa acontece em nível estadual e anualmente tem provas eliminatórias nos municípios participantes. O circuito de vôlei e futevôlei foi realizado nas quadras de areia da Associação dos Motoristas São Marquenses (AMSM) durante todo o dia. Participaram 12 duplas femininas para o vôlei e 12 masculinas e outras nove duplas masculinas para o futevôlei, totalizando mais de 60 participantes. Pela primeira vez, não houve nenhuma dupla são-marquense inscrita para os jogos.

Cadu de Rosso: ‘Etapa do Sesc em São Marcos não deixa de ser incentivo para quem gosta das modalidades’

Conforme aponta o coordenador de Esportes da AMSM, Carlos Eduardo Berbigier de Rosso, não há muitos adeptos das modalidades de esportes de areia no município. “Realmente não tem tanta gente praticando vôlei de areia e muito menos futevôlei, que é um esporte que nós já tivemos bastante gente que jogava no verão. Nas quadras de areia da AMSM não tem nada muito expressivo e na quadra próxima da Brigada Militar tem alguns que jogam de vez em quando. Percebo que o pessoal não está muito interessado nas modalidades de areia”, observa Cadu, salientando que, mesmo sem a participação de são-marquenses, a realização do Circuito Sesc em São Marcos segue sendo um incentivo para o esporte. “Quem realiza é o Sesc, a AMSM cede os espaços e a prefeitura  entra com o apoio para divulgação, então não existe custo envolvido nisso. É um evento a mais. Uma etapa em São Marcos não deixa de ser uma situação de incentivo para quem gosta das modalidades”, assinala Cadu.

Técnico do Sesc: ‘falta de inscritos são-marquenses não é um fator que vai determinar que a etapa deixe de ser realizada em São Marcos’

Procurado pela reportagem, o técnico em esporte e lazer do SESC Caxias, Cassiano Somensi, ressalta que a não participação de atletas são-marquenses na etapa do Circuito Verão Sesc de Esportes não influencia para que o Sesc deixe de sediar as provas no município. “No ano passado teve umas 2 ou 3 duplas são-marquenses inscritas. Esse foi o primeiro ano que não teve. Mas esse não é um fator que vai determinar que a etapa deixe de ser realizada em São Marcos. Temos uma parceria com a prefeitura e com a AMSM, que nos oferece uma estrutura excelente. Só se o município avaliar e decidir não sediar mais”, comenta Cassiano, destacando que mais de 100 cidades sediam jogos do Sesc no Rio Grande do Sul.

A primeira fase do circuito foi realizada pelo Sesc em parceria com a prefeitura de São Marcos, AMSM e Fecomércio RS. A etapa municipal é classificatória para a final estadual que será em Torres nos dias 7 e 8 de março. A prefeitura apoiou o evento na divulgação dos jogos no município, oferecendo também um ponto de orientação para as pessoas interessadas.

Confira os nomes dos classificados para a disputar a final em Torres, no mês de março:

Vôlei de Praia Masculino

Campeão: Rodrigo e Maique – Picada Café

Vice-campeão: Guilherme e Carlos – Caxias do Sul/Flores da Cunha

Terceiro lugar: Juliano e Maurício – Canoas/Caxias do Sul

 

 Vôlei de Praia Feminino

Campeão: Aline e Kellen – Flores da Cunha

Vice-campeão: Ketlin e Eve – Caxias do Sul

Terceiro lugar: Bruna e Loba – Veranópolis

 

 Futevôlei

Campeão: Papão e Lucas – Flores da Cunha

Vice-campeão: Morandi e Renan – Flores da Cunha

Terceiro lugar: Guiga e Jeanzinho – Palhoça/Caxias do Sul