• Lattualita

    ESPORTES

    Eleições em São Marcos: presidentes adiam confirmação de pré-candidato a vice para 12 de março

    Encontro dos presidentes dos partidos MDB, PSB, PDT e PSDB na noite desta quinta-feira (20) confirmou coligação das legendas em torno da pré-candidatura de Kuwer para a reeleição

    4 meses atrás

    Reunião de presidentes definiu apenas coligação de apoio a Kuwer, que agora terá também o PSB

A oficialização do nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Evandro Kuwer para reeleição a prefeito de São Marcos não saiu. Mas a reunião dos presidentes dos partidos aliados, MDB, Bruno Fachini; PSB, José Muller; PDT, Antônio Luís Brochetto; e PSDB, Jorge dos Santos, realizada na noite desta quinta-feira (20), em São Marcos, confirmou a coligação das legendas em torno da reeleição do atual prefeito – agora com a participação também do PSB –  e também definiu Bruno Fachini, presidente do MDB, como porta-voz do bloco governista.

A informação de bastidor é a de que o nome do empresário Valmir Scopel, o Marronzinho, do PDT, está “100% definido”, mas os presidentes optaram por anunciar seu nome e o nome de Kuwer oficialmente somente no próximo dia 12 de março. A justificativa seria permitir tempo para que os presidentes alinhassem a decisão tomada em conjunto, neste dia 20, com cada partido, tendo em vista haver mais nomes indicados internamente em cada legenda. Em nota oficial divulgada pelo MDB na manhã desta sexta-feira (21), o presidente do partido Bruno Fachini desmentiu a informação, argumentando  que “não cabe aos presidentes decidir quem serão os pré-candidatos a vice-prefeito de cada partido e, muito menos, decidir entre estes quem será o pré-candidato, pois se trata de decisão de cada diretório apresentar um nome ou os nomes, os quais serão levados a uma reunião com todos os diretórios, quando, aí sim, se definirá um nome, que, ainda, e, por óbvio, terá que ter a aceitação do atual prefeito”.

A reunião dos presidentes dos partidos, conforme Bruno, definiu apenas a coligação que apoiará a reeleição do atual prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer (MDB). “Manteve-se a coligação existente desde as últimas eleições entre MDB, PDT e PSDB, a qual, ainda contará com o apoio do PSB, partido que também participa da atual administração municipal, ou seja, fica mantida a participação de todos os partidos hoje envolvidos na atual gestão, bem como estão sendo agendadas reuniões com as demais legendas existentes no município, até por que temos todo o interesse em fortificar ainda mais a estrutura existente, o que certamente contribuirá para desenvolver ainda mais o nosso município”, anunciou.

Conforme informa Bruno na nota oficial enviada à imprensa, “em consenso, manteve-se como pré candidata à reeleição pelo PSDB o nome da atual vice-prefeita Rosa Mari Nicoletti Fontana. Já pelo PDT foi apresentado o nome de Valmir Scopel e pelo PSB o nome de Vinícius Pedroso. Também o MDB lançou o nome da atual vereadora Patrícia Camassola Tomé como pré-candidata ao cargo de vice-prefeita, salientando que a coligação está aberta para as demais legendas”.