• Lattualita

    CORONAVíRUS

    Delegacia de Polícia Civil de São Marcos segue aberta após caso positivo de coronavírus: ‘todos foram testados’

    Inspetor diagnosticado com covid-19 foi afastado da Delegacia no mês de junho e já deve retornar ao trabalho na próxima semana

    1 mês atrás

    Delegado da Polícia Civil de São Marcos, Edinei Albarello (Foto arquivo Jornal L'Attualità)

A Delegacia de Polícia Civil de São Marcos segue atendendo normalmente após o afastamento de um inspetor diagnosticado com covid-19. Conforme informa o delegado de São Marcos, Edinei Albarello, o funcionário reside em Caxias do Sul e vinha para São Marcos a trabalho. “Ele apresentou sintomas, fez o protocolo normal dos pacientes do covid-19 e foi afastado de imediato, porque, no momento em que faz a consulta, se tiver com sintomas de gripe, pode ser o covid, e aí você já é afastado. Ele positivou na semana retrasada, fez o teste PCR. Não dá para saber onde ele se contaminou, se foi na Delegacia ou em outro lugar”, observa Edinei.

O delegado salienta que os demais profissionais da Delegacia também realizaram teste PCR após o primeiro caso positivo e todos tiveram resultado negativo. “Por questão de segurança pública, quando há contaminação, tem que testar os demais”, comenta o delegado. De acordo com Edinei Albarello, a Delegacia de Polícia Civil de São Marcos permaneceu fechada apenas 2 dias, aguardando o resultado dos exames dos profissionais, e segue atendendo normalmente. “E o inspetor diagnosticado com coronavírus está se recuperando e deve retornar na próxima semana”, pontua Edinei Albarello.