• Lattualita

    GERAL

    Corpo de Bombeiros de São Marcos realiza ação educativa durante Semana de Prevenção Contra Incêndios

    Haverá distribuição de boletins digitais com informações de como realizar a prevenção de incêndios e como prevenir acidentes. Primeiro boletim aborda cuidados quanto à utilização de lareiras, aquecedores elétricos e outros geradores de calor para ambientes

    2 semanas atrás

    Corpo de Bombeiros Militar de São Marcos (foto: arquivo Jornal L'Attualità)

Durante a Semana de Prevenção de Incêndios, de 29 de junho e 3 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de São Marcos promoverá algumas ações. A principal delas será a distribuição de boletins digitais com informações de como realizar a prevenção de incêndios e como prevenir acidentes, com o objetivo de conscientizar e alertar a população dos riscos de acidentes, bem como orientar, em época de pandemia, sobre cuidados a serem realizados em relação ao vírus Covid-19. O primeiro boletim, nesta segunda-feira, dia 29 de junho, aborda os cuidados que as pessoas devem observar quanto à utilização de lareiras, aquecedores elétricos e outros geradores de calor para ambientes.

Boletim digital do Corpo de Bombeiros de São Marcos desta segunda-feira (29)

A Semana de Prevenção Contra Incêndios foi instituída pelo Decreto Federal nº 35.309 de 02 de abril de 1954 e o seu texto trata sobre o dia 2 de julho e a semana em que este dia estiver compreendido, respectivamente, o Dia do Bombeiro e a Semana de Prevenção Contra Incêndios. O decreto determina “a necessidade de ser ensinada ao povo, pelos nossos bombeiros, a prática de medidas preventivas capazes de evitar a ocorrência de sinistros de proporções catastróficas”.