• Lattualita

    CORONAVíRUS

    EDUCAçãO

    Coronavírus: na Faculdade de São Marcos alunos têm aulas à distância

    Professores da Facsm remodelaram o planejamento de sala de aula, criaram planos e conteúdos novos e os adaptaram para videoconferências e conversas pelo Whatsapp

    4 meses atrás

Após o anúncio do fechamento das instituições de ensino em todo o Estado, pelo governador Eduardo Leite, para evitar a proliferação do coronavírus (covid-19), neste mês de março, os estudantes da Faculdade de São Marcos passaram a estudar de casa na modalidade EAD (Educação à Distância). Para isso, os docentes da Facsm remodelaram o planejamento de sala de aula, criaram planos e conteúdos novos e os adaptaram para o mundo virtual. Com plataformas, onde há possibilidade de a turma inteira participar, ou videoconferências e conversas pelo aplicativo Whatsapp, a comunidade acadêmica se adaptou.  E, com o novo decreto estadual que estende a paralisação até 30 de abril, a instituição vai seguir com as atividades neste formato.

A diretora da Facsm, Gisele Rizzon, enfatiza que a situação “é nova e até assustadora, mas é preciso se adaptar”. “Estamos unindo nossas forças nesse momento difícil e cheio de incertezas, mas é necessário manter a calma e seguir. O momento é de reinventar, criar novas formas de restabelecer contato do acadêmico com a sala de aula e com professores, e na Faculdade de São Marcos não está sendo diferente. Os professores da Facsm estão trabalhando muito bem no setor virtual e as aulas estão transcorrendo quase que na sua normalidade, porém, na modalidade EAD. E nossos alunos estão entendendo a situação. Na medida do possível, tudo vai ficar bem”, ressalta Gisele. Conforme destaca, a Faculdade de São Marcos possui uma biblioteca virtual onde há diversos documentos, arquivos e periódicos para os alunos utilizarem, acessando a plataforma. Mais informações pelo telefone (54) 984190326 e também pelas redes sociais @faculdadedesãomarcos.