• Lattualita

    ESPORTES

    GERAL

    Comércio pode abrir com mão de obra de funcionários neste sábado(25) em São Marcos

    Convenção Coletiva permite trabalho do comércio com mão de obra de funcionários no feriado municipal na cidade de São Marcos 

    2 meses atrás

    Comércio são-marquense poderá funcionar neste dia 25 de abril, feriado municipal

O Sindilojas Caxias, representante legal do comércio varejista no município de São Marcos, informa que a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 do setor de comércio, que está em vigor, permite o atendimento do comércio varejista neste sábado, 25 de abril, feriado municipal em São Marcos, contando com a presença de funcionários, dentro dos limites de ocupação e cuidados sanitários estabelecidos na legislação.

Para isso, o comerciante precisa entrar em contato com o Sindilojas ou acessar o site da entidade para emitir o Certificado de Autorização por feriado. Essa é uma exigência para a empresa utilizar da mão de obra do empregado. Os funcionários contribuintes do sindicato laboral têm garantido o bônus de R$120 pelo trabalho em feriados, enquanto os “não contribuintes” terão apenas direito a folga para compensar o dia trabalhado.

O Sindilojas Caxias alerta que é importante informar os funcionários e os clientes sobre o horário de expediente com antecedência. Os comerciantes podem entrar em contato para esclarecimentos com a Assessoria Jurídica da entidade, através do telefone (54) 4009.5517.