• Lattualita

    EMPRESAS

    CIC São Marcos e Sindilojas Caxias realizam palestra sobre inadimplência no comércio

    No evento também foi apresentada a Comissão do Comércio da CIC, responsável por ações e estratégias a fim de fortalecer o segmento do comércio em São Marcos

    1 ano atrás

    Assessor jurídico do Sindilojas Caxias, Dr. Eduardo Bridi, conduziu o bate papo com os comerciantes associados da CIC (Foto Studio Imagem)

A CIC São Marcos e Sindilojas Caxias realizaram, na tarde da última quarta-feira, dia 3 de abril, a palestra “Medidas para Diminuir a Inadimplência”, na sala de treinamento da CIC. O assessor jurídico do Sindilojas Caxias, Eduardo Bridi, sócio da Bridi Advogados Associados, conduziu o bate papo com os comerciantes associados da CIC. “De uma maneira informal, o Dr. Bridi buscou esclarecer dúvidas sobre a maneira correta de efetuar cobranças, evitando possíveis processos judiciais”, destaca a secretária executiva da CIC São Marcos, Andreia Reis Kirsch.

Estar presente na CIC São Marcos é uma iniciativa do Sindilojas Caxias com o objetivo de estar mais próximo dos comerciantes que fazem parte da base territorial do sindicato que representa o comércio varejista na cidade. “Essa aproximação é válida para que as empresas representadas por nós pudessem participar de um bate-papo a respeito da importância da análise de crédito para a redução da inadimplência no comércio de São Marcos”, afirma o coordenador de convênios, Alex Poletto.

Na ocasião, foi apresentada a Comissão do Comércio da CIC São Marcos, que será composta por: Ane Gabriele Liposki, da Ajardinar Floricultura Ltda; Dinara Bossardi, da Loja Caramelo; Sheila Rizzon, do Auto Posto Petrolino; Vitor Ballardin, da Cia da Cor; e Vanessa Chinelato de Alexandre, vice-presidente do Comércio da CIC e proprietária da loja Essencial Intimytá. “A comissão tem o objetivo de pensar ações e estratégias a fim de fortalecer o segmento do comércio em São Marcos”, observa Andreia.