• Lattualita

    GERAL

    1º Rota Beer conquista São Marcos

    Evento beneficente organizado pelo Rotary Inspiração de São Marcos reuniu público de 350 pessoas e sete cervejarias da região. 1º Rota Beer aconteceu neste sábado (8), no Centro Alexandre Zaniol 

    6 dias atrás

    Evento realizado pelo Rotary Inspiração reuniu público em torno das cervejas, música e gastronomia (Foto: Geisa Rizzon)

Um evento novo e que tem tudo para se consolidar em São Marcos. O 1º Rota Beer conquistou o público com sua programação neste sábado, 8 de fevereiro. O evento beneficente foi organizado pelo Rotary Inspiração, seguindo o modelo do Rota Beer realizado por Rotarys de outros municípios. A primeira edição em São Marcos foi realizada no Centro de Eventos Alexandre Zaniol, entre às 17h e 22h, e contou com público de cerca de 350 pessoas. Sete cervejarias apresentaram mais de 15 tipos de cervejas ao público. Foram elas: Mustacchi e Vier Pub, de São Marcos; Mooca Bier, de Paraí; Rooster e Alem Bier, de Flores da Cunha; e Landsberg e Salvador, de Caxias do Sul.

O 1º Rota Beer contou com diversas atrações musicais, como os são-marquenses da Lunar Trio, Barba Ruiva e Madrasta, e também apresentação do AC DC Cover, de Caxias do Sul. Para o paladar, além das cervejas, o evento serviu à vontade pratos preparados pelo chef Adriano Biasotto. “Eram comidas de boteco, como pizza, aperitivos, bolinhos de carne, de queijo, tiras de carnes, tábuas de frios, pernil de porco, batata frita. Todo cardápio harmonizava com a cerveja, tudo combinando”, detalha a presidente do Rotary Inspiração, Morgana Camassola. Também marcaram presença no evento integrantes do Veteran Clube, expondo carros antigos no local.

Alem Bier serviu sua cerveja artesanal no Rota Beer

Morgana ressalta que o Rota Beer São Marcos foi realizado como uma versão teste, verificando a aprovação ou não do público local. “Nossa ideia surgiu a partir do Rota Beer que já acontece na região, e fizemos a edição de São Marcos. Também para mudar um pouco a cara do Rotary, para ser um evento diferente. Esse evento está dando super certo em vários lugares, o pessoal adora. Agora trouxemos para São Marcos para ver se dava certo, e o pessoal aprovou”, destaca.

Novo Rotary de São Marcos, o Inspiração, inova e traz evento para aprovação dos são-marquenses (Foto: Geisa Rizzon)
Novo Rotary de São Marcos, o Inspiração, inova e traz evento para aprovação dos são-marquenses (Foto: Geisa Rizzon)

A partir da avaliação positiva do público, novas edições do Rota Beer devem ser realizadas em São Marcos nos próximos anos. A organização já projeta algumas melhorias e novidades para dar sequência ao evento e torná-lo mais um atrativo do município. “Tivemos um retorno bem positivo do público, o pessoal gostou bastante, me surpreendeu. Foi ótimo, ficamos empolgados para o próximo. Ouvindo as opiniões vamos mudar um pouco o horário, começar um pouco mais tarde e seguir mais além. E pretendemos fazer no ano que vem em março ou abril, porque tinha bastante gente viajando nessa época”, avalia Morgana. A expectativa é realizar um Rota Beer por ano. “Pretendemos fazer mais edições sim. E tem gente pedindo já para deixar guardado ingresso da próxima edição”, revela a presidente do Rotary Inspiração.