• Lattualita

    COLUNISTAS

    Marcia Borghetti - mborghetticonsultoria@gmail.com

    Tá na rede: viajar e comer

    Gosta de viajar? Gosta de cozinhar? Então você precisa conhecer o canal da Danielle Noce no Youtube.

    12 meses atrás

    Descubra os sabores

Então você precisa conhecer o canal da Danielle Noce no Youtube (https://www.youtube.com/user/nocedanielle).

Com mais de 2 milhões de inscritos e uma confeiteira de mão cheia, o canal que teve inicialmente a intenção de falar sobre confeitaria e suas técnicas, tem se especializado em viagens. Com imagens de tirar o fôlego feitas por drones e trilha sonora impecável, Danni e seu parceiro Paulo, já desbravaram diversos lugares sempre com dicas preciosas de hotéis, bares, restaurantes e as melhores atrações (inclusive não turísticas) que o destino tem a oferecer. Você viaja junto co eles. Se inscreve lá!

Fome de Poder – Uma Lição Sobre Empreendedorismo

Filme Fome de Poder
Filme Fome de Poder apresenta aprendizado para empreendedores

 

As grandes marcas sempre me fascinaram. Saber da história de cada uma sempre nos ensina alguma lição, seja pela persistência, pela audácia e até mesmo pelo amor que os idealizadores tinham pelos seus sonhos. A história de uma das maiores redes de lanchonetes do mundo, criada pelos irmãos McDonalds e roubada pelo ambicioso Ray Kroc, brilhantemente interpretado por Michael Keaton (meu eterno Batman), é contada no filme “Fome de Poder” (The Founder). Um filme que vale a pena ser assistido principalmente pela lição de empreendedorismo que ensina, onde uma mudança de visão do negócio foi decisiva para o sucesso da rede de fast-food mais amada (e odiada também) do mundo!

 

 

Renault-Nissan e a Indústria 4.0

Muito tem se falado da Indústria 4.0, também conhecida como a 4.ª Revolução Industrial. Desde a descoberta da Máquina a Vapor no final do século 18 até agora foram várias as mudanças. Especialistas ao redor do mundo afirmam que sem dúvida será a maior Revolução da história da humanidade pois seu impacto maior se dará na forma como pensamos.

Nesta nova indústria, homens e máquinas passam a interagir de uma forma cada vez mais entrelaçada: todas as informações referentes a um processo produtivo passam a ser computadas e analisadas por programas que fornecerão informações em tempo real sobre tudo o que acontece em uma fábrica. Para ilustrar melhor, segue um vídeo do grupo Renault-Nissan onde um sistema interligado de softwares prevê o tempo certo para a realização de manutenções das máquinas.

Investimentos altos em tecnologia já é o diferencial das indústrias que vêm se adaptando aos novos tempos