• Lattualita

    EMPRESAS

    Parceria entre são-marquenses oferece buffet e decoração para eventos

    Rafaela Zanella e Elizangela Castilhos Borges, proprietárias da Âncora Belas Artes e Arte Fest Decoração, respectivamente, oferecem solução completa para uma festa, desde a decoração até o cardápio

    1 semana atrás

A demanda por serviços de festas e eventos segue crescendo em São Marcos. Consequentemente, a oferta é variada, com opções para todos os gostos e orçamentos. Rafaela Zanella e Elizangela Castilhos Borges são mais uma dupla de sucesso neste segmento. Elas são proprietárias, respectivamente, da Âncora Belas Artes e Arte Fest Decoração, e trabalhavam separadamente, até que decidiram unir seus talentos. Rafaela é formada em confeitaria e produz tortas, doces e salgados para festas. Já Elizangela é professora, mas há cerca de 10 anos dedica-se à sua paixão pela decoração de festas. “A Fofa (como também é conhecida Elizangela) me pediu orçamento de uma torta para o aniversário de 40 anos dela. Já tinham me dito que ela fazia decoração e eu tinha vontade de fazer parceria com alguém, então a gente acabou se aproximando, conversamos um dia, fechamos uma parceria e não paramos mais”, conta Rafaela.

O amor de Rafaela pela confeitaria e a experiência e dedicação de Elizangela com as decorações fizeram com que as duas empresárias unissem o útil ao agradável. Juntas, elas oferecem aos clientes a solução completa para uma festa, desde a decoração, convites, sonorização, cerimonial, recepção de convidados, até o cardápio de doces e salgados. Elas também se responsabilizam pela contratação do salão, aluguel de brinquedos e outras demandas da festa, proporcionando um evento completo e sem preocupações para o contratante. “Não vendemos pacotes de aniversário, nós proporcionamos ao cliente a realização de um sonho, lindo e gostoso”, ressalta Rafaela, destacando que trabalham com qualquer tipo de evento. “Do simples ao requintado, atendemos a todos os pedidos, desde aniversários, chás de bebês, formaturas, casamentos, 15 anos, cada qual com seu orçamento, que fica à escolha dos clientes”, informa. A dupla comenta que realiza eventos em salões alugados, mas em breve terá espaço próprio (localizado na Rua José de Alencar, nº 543), sendo que a escolha ficará a critério do cliente. “No nosso espaço teremos capacidade para acomodar até 70 pessoas, mas fazemos também na casa do aniversariante, por exemplo, ou no espaço alugado. Temos feito bastante eventos nas sedes da Bepo e do Clube de Idosos, fechamos o contrato e vamos no local”, detalha Elizangela.

Novas tendências para eventos: ‘Fazemos o bolo fake de verdade’

Com um buffet variado e saboroso, Rafaela Zanella garante qualidade e muito amor dedicado a cada detalhe. Ela trabalha com tortas, doces e salgados, nas variações mais básicas e também na linha gourmet. Conforme destaca, na cozinha conta com a ajuda de sua mãe Vitalina Quissina. “Minha mãe é meu braço direito, aprendo muito com ela e ela aprende comigo também, técnicas que eu aprendi no curso eu ensino pra ela e aquela velha ‘mão de mãe’ me ajuda muito”, assinala Rafaela. Um diferencial destacado por ela é o “bolo fake de verdade”. “Elizangela e eu estamos trazendo para as festas não apenas o bolo fake (para a decoração da festa), mas o bolo de verdade, fizemos ele de verdade e não de pasta americana. Fazemos o bolo pequeno, que caiba na mesa, reproduzindo um tema desejado pelo cliente. Então enquanto cantam os parabéns cortamos um outro bolo igual que fizemos e, se faltar bolo para os convidados, usamos o bolo da decoração, senão o aniversariante o leva para casa depois”, detalha Rafaela Zanella. Conforme conta, o cardápio das festas também pode incluir pratos de massas ou carnes como prato principal. “Meus doces e salgados são bem artesanais, com gosto caseiro. Tem toda a questão de capricho, deixo tudo organizado no evento, eu proporciono isso para o cliente”, declara Rafaela, que é formada em Confeitaria pelo Instituto Mix de Caxias do Sul.

Rafaela Zanella conta com a ajuda de sua mãe na cozinha

Na decoração não é diferente. Elizangela ressalta que está constantemente realizando cursos de formação e atualização de tendências. “Fiz curso básico de balões, no último mês de abril já fiz o intermediário e estou indo à Curitiba 4 dias no próximo mês de outubro fazer o mais aprofundado. Estou sempre estudando, pesquisando, faço um curso online, à distância, 3 dias por semana, então estou sempre por dentro das novidades”, salienta. O essencial para que tudo funcione bem e gere o melhor resultado para o cliente é a compreensão entre as profissionais. “A gente fechou muito, temos o mesmo pensamento, uma entende a outra, parece que nos conhecemos há anos. Somos parecidas em muitas coisas e juntas conseguimos oferecer um serviço completo”, pontua Elizangela Borges.