• Lattualita

    ESPORTES

    TORNEIO CIC DE FUTSAL

    ARB e São José decidem a final do Torneio CIC de Futsal na sexta-feira (16)

    Na noite desta segunda-feira (12) oito equipes disputaram a semifinal do Torneio CIC de Futsal de São Marcos. ARB e Esquadrias São José disputarão o troféu masculino e AMSM e Suspentech, o feminino

    2 semanas atrás

    Público acompanhou semifinal no Giácio Jardelino Scodro nesta segunda (12) (Foto: Jornal L'Attualità)

O 20º Torneio CIC de Futsal Masculino e o 1º Torneio CIC de Futsal Feminino estão chegando ao fim. Na noite desta segunda-feira, 12 de agosto, aconteceram as semifinais das duas categorias, no Ginásio de Esportes Jardelino Scodro, na Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM). A primeira partida do futsal feminino, que definiu o quarto e quinto lugar da competição, foi entre Master Power e Bontempo, mas terminou empatada, com 2 a 2. Em seguida, as meninas da Suspentech jogaram contra o time da AMSM disputando vaga na final, mas a partida ficou no 0 a 0. A AMSM já tinha vaga garantida para a final devido à pontuação acumulada durante o torneio. “A AMSM tinha 7 pontos e com o empate foi para 8. A Suspentech tinha 6 e ficou com 7. A Bepo ficou com 6, então classificou o primeiro e segundo lugar para a final. Era pontos corridos, todos contra todos e quem somasse mais pontos disputaria o título”, esclarece o diretor de Esporte da CIC São Marcos, João Fortunatti. Diante do resultado, quem disputa o troféu na final é a AMSM e Suspentech.

Esquadrias São José vaga na final contra a JV System
Esquadrias São José disputou vaga na final contra a JV System

Após os jogos femininos, iniciaram as disputas do futsal masculino, quando o time da Esquadrias São José jogou contra a JV System. O placar foi favorável para a São José, que terminou o jogo com 6 gols a 5. Em seguida, a partida foi entre ARB e Suspentech. A equipe da ARB abriu o placar e terminou com 8 gols, enquanto a Suspentech fez apenas 1. Assim, quem disputa a final é ARB e São José. “Há três anos JV System e Esquadrias São José estão disputando esse título. A JV System está há dois anos como vice e esse ano tentou o campeonato mais uma vez. Mas a ARB estava fora há uns anos e voltou com tudo esse ano”, avalia Fortunatti, destacando que a cada ano as equipes e empresas estão mais engajadas na competição. “A cada ano mais empresas estão alugando quadras para treinar, estão se empenhando mais para ajudar as equipes. Elas estão agregando essa ordem para que os times melhorem”, observa.

A final do Torneio CIC de Futsal acontece na próxima sexta-feira (16), a partir das 19h30, no ginásio de esportes da AMSM. A disputa do masculino será entre ARB e Esquadrias São José, e o feminino será entre AMSM e Suspentech. Fortunatti, que está há três anos à frente do torneio da CIC, ressalta que há grande expectativa para os últimos jogos. “As equipes vão se qualificando cada vez mais. Foi o ano que mais teve resultados equilibrados. O futsal feminino está sendo excelente, 100% aproveitável. As meninas estão fazendo jogos muito bons de se assistir. Teremos jogos excelentes”, comenta. Na noite desta segunda-feira também iniciaram os trabalhos da arbitragem aspirante à Fifa no campeonato são-marquense, sendo mais um grande diferencial desta edição. “Quem apita a semifinal e final é uns dos melhores árbitros do Rio Grande do Sul, é um arbitro de nome, que vai fazer um excelente jogo”, pontua.