• Lattualita

    SAúDE

    Banco de Sangue de Caxias do Sul e Hospital São João Bosco realizam ação de coleta de sangue na próxima quarta-feira (13)

    Doações serão agendadas no hospital pelo telefone (54) 3291 7700. Meta é atingir o número de 100 doadores

    1 semana atrás

O Banco de Sangue de Caxias do Sul, em parceria com o Hospital São João Bosco de São Marcos, promoverá, na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, uma ação de coleta de sangue. As doações serão agendadas no hospital pelo telefone (54) 3291 7700 (com Jessica) e doadores que tiverem dúvidas sobre medicações ou condições que os impeçam de ser um doador podem se informar via Whatsapp com o Banco de Sangue, pelo número (54) 99113 4710. A meta é atingir o número de 100 doadores. A parceria entre as duas instituições vem de longa data e somente este ano o Hospital São João Bosco solicitou cerca de 170 bolsas de sangue ao Banco de Sangue de Caxias do Sul, para seus pacientes que estão internados. Os tipos sanguíneos mais solicitados são A e O, tanto positivo quanto negativo.

Já o número de doadores são-marquenses, cadastrados no Banco de Sangue são 132, porém destes somente 32 pessoas doaram neste ano. A Relações Públicas do Banco de Sangue, Linéia Silva Espindula, explica que a estratégia de estar mais próxima das pessoas foi adotada para fidelizar doadores e facilitar a vida de quem deseja fazer o bem. “A distância, os horários pessoais e o dia a dia fazem com que deixemos de lado este ato tão simples de amor ao próximo. Afinal, doar faz bem não só ao paciente, mas ao doador também”, aponta a profissional.