• Lattualita

    DESTAQUE

    Badin, O Colono, se apresenta em São Marcos no dia 12 de maio

    Show de humor no dia 12 de maio será uma homenagem da CDL ao Dia das Mães. Badin, O Colono, é um personagem famoso na internet por seus vídeos que imitam e ilustram situações cotidianas da vida de quem mora no interior

    3 meses atrás

    Badin, O Colono já tem cerca de 340 mil inscritos no YouTube e é famoso em todo Rio Grande do Sul

Ele é o colono mais famoso do Rio Grande do Sul e, até onde se sabe, o mais engraçado. Badin, o Colono, estará em São Marcos no próximo dia 12 de maio, domingo, a partir das 20 horas. O personagem que ficou famoso por imitar os bordões usados pelos colonos gaúchos e compartilhar as situações vividas por ele no dia a dia, levará toda essa graça que fez sucesso no YouTube para o palco do Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.

A apresentação, que também homenageia o Dia das Mães, é uma realização da produtora Risoteca e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Marcos. “Achamos que é uma atração legal para o Dia das Mães. A CDL também pensa na comunidade. Sempre temos uma visão especial para o associado, mas dentro das nossas possibilidades a gente não deixa de trabalhar para a comunidade. É preciso  apoiar para que isso também aconteça em São Marcos”, ressalta a secretária executiva da CDL, Sabrina Reis.

O evento também conta com apoio da prefeitura de São Marcos, Come Come Lanches, Padaria Capelin, Agrimar e Agroindústrias de São Marcos. Os ingressos já estão no segundo lote e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 30, na CDL. Os associados têm preço especial.

Quem é Badin, O Colono?

Badin na verdade é Eduardo Gustavo Christ, natural de Erechim (RS). Ele ficou conhecido na internet por contar de um jeito divertido a rotina de quem mora no interior. Tudo começou em 2015 com áudios no WhatsApp, e hoje o jovem já possui 340 mil inscritos no canal do YouTube, com vídeos que somam mais de 250 mil visualizações. Além de interpretar Badin, em seus vídeos ele também interpreta a personagem Dona Maria, mãe de Badin.

Apesar do personagem bem característico, Eduardo vive na zona urbana de Erechim, mas sua família nasceu na colônia, o que garante sua proximidade com Badin. Ele conquistou o público dentro e fora da internet e tem shows marcados por todo o Estado. Badin conta ao público situações da colônia que, inclusive, remetem a episódios já vividos por muitos daqueles que o assistem. Se os causos não são conhecidos, eles provavelmente lembram os pais, avós ou parentes, garantindo a diversão do espetáculo.