• Lattualita

    GERAL

    AMSM inicia divulgação da programação da 48ª Festa dos Motoristas de São Marcos e 3ª Fenamarco

    Conforme divulgado pela entidade nesta sexta-feira (6), o destaque da programação social da Festa dos Motoristas será a Festa Bem Sertanejo, no dia 5 de outubro, com o cantor Renan de Lucca e os DJ's Lilo Lorandi e Luciano Lancini. Não haverá show nacional

    1 semana atrás

    Cantor Renan de Lucca anima Festa Bem Sertanejo, na noite de 5 de outubro (Foto Aruna Club)

A Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM) iniciou a divulgação oficial da programação da 48ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas e 3ª Feira de Transporte, Indústria e Comércio (Fenamarco). Conforme divulgado na última sexta-feira (6), o destaque da programação social desta edição será a Festa Bem Sertanejo, com o cantor Renan de Lucca e os DJ’s Lilo Lorandi e Luciano Lancini, no dia 5 de outubro. O evento inicia às 22 horas, no Salão de Festas da AMSM. Contudo, as atrações musicais começam ainda na primeira noite da 48ª Festa, em 4 de outubro, a partir das 22 horas, quando acontece o show com Ópera Liz, no Vier Pub. Já às 23 horas tem show com Barba Ruiva no ARB Conveniência.

No dia 10 de outubro, quinta-feira, às 17h30, ocorre a abertura oficial da 3ª Fenamarco, no Palco Multicultural do Parque Albino Antônio Ruaro, onde seguem as atrações da programação social da 48ª Festa dos Motoristas. Às 20 horas inicia o musical de Eduarda Crestana e Gricelino da Silva e, logo após, show com a cantora Dieni Paganella. Às 21 horas acontece o Momento Oásis, com Espaço Arte, Poesia, Dança, Movimento, Yoga e Terapias no Palco Multicultural. Na sexta-feira (11), no mesmo local, em dois horários, às 9h e às 14h30, será apresentado espetáculo infantil com o grupo teatral Ueba. Às 20 horas o grupo italiano Partegiani se apresenta no palco e, às 21 horas, o CTG Porteira da Serra. O show com o cantor Walther Morais, a partir das 22 horas, encerra as atrações do Palco Multicultural na sexta-feira (11). No mesmo horário, tem show com Juba Brothers no Vier Pub. Às 22h30, inicia o baile com a Banda Porto do Som, no Salão Nobre da AMSM.

No sábado (12), às 11h45, ocorre o tradicional almoço para as esposas dos motoristas de caminhão e bênção com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no salão do bairro Francisco Doncatto. Às 12 horas, será servido o churrasco para os motoristas e convidados no Ginásio Jardelino Scodro e Salão Nobre da AMSM. Às 14h30 iniciam as atrações do Palco Multicultural, no Parque Albino Antônio Ruaro, que contarão com festival infantil e shows com as bandas Lady Dalila, Redenção e Rock de Galpão. Às 23 horas, mais dois shows integram a programação social da 48ª Festa e 3ª Fenamarco: Dinamite Joe, no Vier Pub, e Cris Fagundes, no ARB Conveniência.

No dia 13 de outubro, domingo, a partir das 6 horas, acontece a alvorada festiva com a banda Santa Cecília. Às 7 horas inicia a procissão motorizada, em frente à Igreja de São Cristóvão, no bairro Michelon, indo até a Igreja Matriz, com a bênção de Nossa Senhora Aparecida. Às 12 horas, almoço tradicional será servido no Salão Paroquial, com sopa de agnoline, carne lessa, galeto, churrasco, maionese, saladas, pão e vinho. Às 13h30, no Palco Multicultural, acontece apresentação da banda Santa Cecília e, logo após, os shows promovidos pela Rádio Viva, com André Renner, Alma Nova, Barbarella, Motriz e Rainha Musical. O encerramento da Fenamarco ocorre às 20 horas. Na segunda-feira (14), a programação da 48ª Festa dos Motoristas e 3ª Fenamarco encerra com jantar para motoristas e convidados no Salão Nobre da AMSM.

Novenas acontecem de 4 a 12 de outubro

A programação religiosa da 48ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas inicia na noite de 3 de outubro, quinta-feira, às 19h30, com a celebração penitencial e confissões na Igreja Matriz. As novenas começam na noite de sexta-feira (4) e vão até sábado, dia 12 de outubro, sempre às 19h30, na Igreja Matriz. No dia 8 de outubro, terça-feira, haverá visitação ao complexo paroquial (museu, arquivo e biblioteca) da Paróquia de São Marcos, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Às 15h acontece a missa no Cemitério Público Municipal, com padre Jairo Grison. Na quinta-feira (10), às 15h, ocorre a Missa dos Enfermos e Idosos, na Igreja Matriz, com o padre Tadeu Antônio Libardi.

35º Troféu Scania de Futsal ocorre de 7 a 12 de outubro

A programação esportiva da 48ª Festa dos Motoristas começa no dia 7 de outubro, segunda-feira, a partir das 20h30, com o início do 35º Troféu Scania de Futsal, no Ginásio Jardelino Scodro. A decisão da competição entre as transportadoras acontece no sábado (12), também a partir das 20h30. Neste ano não haverá o Troféu Scania de Futebol. Os torneios de bolão (28ª edição), bocha (27ª edição) e canastra (20ª edição), com os motoristas da região, na sala de jogos da AMSM, ocorrem a partir das 8 horas do sábado (12).